quarta-feira, 16 de abril de 2014

* LAUDO TÉCNICO DE UMA EMBARCAÇÃO SPIRIT FERRETTI 700

Vai comprar ou trocar de barco? Se for um seminovo ou usado, não esqueça de pedir um laudo técnico para que sua futura diversão não vire um canteiro de obras.

O Laudo técnico que fiz desta Spirit Ferretti 700 ano 2008, gerou 162 paginas de informações. Uma pilha de 2 cm de folhas A4 com dados de:Teste de Mar, Manual e curso de operação para o comprador e marinheiro, Memorial Descritivo, Lista de pendencias, Check List, descrição técnica de todos os equipamentos, peças e acessórios que constitui o barco, etc) Ou seja, um inventario completo!!!! 


Na foto, o cliente pode ver que procuro usar todo material de divulgação do barco (folder, panfleto, book, site, etc..) Justamente para fazer uma comparação de todos os detalhes técnicos, opcionais e equipamentos standard que o estaleiro instalou e ofereceu para divulgar a venda deste modelo.

"Este laudo contou com a presença de um técnico eletricista náutico, uma empresaria do ramo de reforma de embarcações e informações de mecânico autorizado"

Acho importante que o comprador seja informado do verdadeiro estado de conservação da embarcação, por isso mesmo que o cliente (comprador) compre o barco com outro broker, estaleiro ou empresa de corretagem, ofereço este serviço extra.

Em alguma vezes o barco chega a estar melhor que o anunciado, em outras ajuda a definir o preço justo do barco, baseando-se nas pendencias, despesas e melhorias que o comprador terá que fazer após a compra da embarcação.

O Vendedor (dono do barco) também terá as suas vantagens com este laudo, uma vez que,,, barcos usados e seminovos são vendidos no estado em que se encontram visto e aceito pelo comprador.

Foram centenas de Laudos técnicos que concretizei até agora, e vários de meus clientes não realizam nenhuma negociação sem antes solicitar estes documentos. Até porque esse serviço evita na maioria das vezes que o cliente se desloque em vão para lugares distantes para ver um barco que não esta de acordo com o anuncio ou com o que foi oferecido.

"Teve um cliente que saiu de Florianópolis e foi no litoral norte de São Paulo para visitar um barco, ficou dois dias la e se quer conseguiu navegar com a embarcação. Detalhe,,, levou a esposa, dois filhos, o marinheiro e seu mecânico de confiança. Olha as Despesas, riscos e o tempo desperdiçado!!! Também me relatou que o barco não era nada daquilo que ele viu nas imagens que o dono do barco enviou para ele." FINALIZANDO, O CLIENTE ME DISSE QUAL BARCO ESTAVA PROCURANDO, A FORMA DE PAGAMENTO E EM QUINZE DIAS (VISITANDO AS PRINCIPAIS MARINAS DO LITORAL) ACHEI O BARCO CERTO PARA ELE.

Por isso sempre aconselho meus clientes: 

"Antes de assinar o contrato de compra e venda de uma embarcação seminova ou usada, solicite um laudo técnico. Você vai gastar menos do que imagina, mas ira saber realmente o que estão lhe oferecendo. Se estiver tudo bem... anexe ao contrato, mais ou menos... peça um bom desconto, mas se o barco estiver "maquiado" fuja que é encrenca"

Obs 01.: Geralmente as despesas com um laudo técnico, meus clientes conseguem abater do preço final do barco na hora da negociação, por isso o comprador não sente esse pequeno (mais muito importante) investimento.

Obs 02.: Clientes decididos pelo modelo de barco e ja com um valor em mente, me contrataram para percorrer o litoral, verificar em todas as marinas, e procurar a melhor opção e custo beneficio. Graças a minha habilidade e conhecimento do mercado, todos conseguiram realizar seu sonho,,, achar o barco certo, fazer o melhor negocio com um investimento muito baixo. E principalmente quando saíram de casa para ver o barco, já sabiam o que iriam encontrar e que não perderiam a viagem.

Obs 03 .: Todos os barcos que negocio eu faço questão de ir buscar (navegando) e entregar ao meu cliente no local de destino. Isso é a garantia, transparência e seriedade dos meus serviços.







Solicite um orçamento sem compromisso!

Informações: neybroker@hotmail.com

ou

Ney
WhatsApp: (48) 984611646
Skype: neybroker

Ney BrokerEspecializado em Vendas, Laudos técnicos, Vistorias e Avaliação de embarcações Seminovas (esporte e recreio). Cursos particulares para novos Marinheiros, Serviços de (Freelancer) e Transporte de embarcações Via Mar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: